Língua Portuguesa


Saúde e os informaníacos

Os grandes problemas enfrentados pelo mau uso da internet


         Hoje em dia, são cada vez mais prejudicial o uso em internet e vídeo-game. O que prejudica a saúde e proporciona uma má qualidade de vida.
        São aqueles “famosos informaníacos’’, pessoas que não passam um dia sem entrar na internet ou jogar vídeo-game, o que mais prejudica a saúde dos jovens, seja ela física ou mental.
        Não podemos descartar que a internet com certeza, é um recurso valioso de noticias e comunicações, só que jovens utilizam a internet de outra forma, usam para jogar on line e ficar o dia inteiro em redes sociais.
      - Bernardo diz: fui viciado na internet durante 2 anos, ficava na internet 4,5,6,7... horas diárias, jogando on line e sempre conectado em redes sociais.
      Mas você acha que esse vício prejudicava sua saúde?
      - Bernardo diz: Sim, pois, quando se fala em vicio, logo pensamos em drogas, cigarros, bebidas, mas o vicio está ligado a uma questão mais ampla, pois o vicio da internet está voltado a pessoas que têm sua vida pessoal, profissional e sentimental afetada pela permanência exagerada na internet. Perdi 2 anos da minha vida ligado a esse vício de internet, hoje me arrependo, pois nesses 2 anos vi meus amigos se formando, namorando, criando suas vidas e eu sempre conectado na internet, hoje em dia consigo me controlar, e entro na internet de vez em quando. Hoje em dia, nem vejo mais importância, sou uma pessoa feliz e com uma ótima qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário